Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O BISPO!


E ae pessoal!

                                                   Tema polêmico

Recentemente comecei a ler um livro chamado, O Bispo- A história revelada de Edir Macedo, quando vi pela primeira vez logo pensei, POLÊMICO.
 
Após 15 anos sem falar com a imprensa, o Bispo Edir Macedo rompe o silêncio e revela tudo sobre sua vida, uma reportagem biográfica completa. Ele trata de assuntos polêmicos, abre sua intimidade e responde sobre todos os episódios marcantes vividos por ele nos últimos anos, além de contar detalhes do funcionamento de sua organização religiosa e como comprou a TV Record e a transformou na segunda maior rede de televisão do país.  
O enredo do livro é muito interessante, é muito bem escrito e elaborado. Os jornalistas Douglas Tavolaro e a Christina Lemos foram excelentes biógrafos, apesar de estarem escrevendo a história do seu próprio patrão, e perecer que estão "puxando o saco”. O livro não reporta críticas a figura de Edir Macedo, mas foca nos seus inimigos assim intitulados, que são a Igreja Católica e a Rede Globo. Na minha concepção o livro mostra como era a derrocada jornalística em tempos passados, sempre mostrando o que era de interesse e lucrativo.

Próprias palavras de Macedo – “A mídia manipula a verdade...”

Como de minha concepção o livro abrange várias opiniões, e vários temas polêmicos, alguns deles são: As denúncias e a absolvição do bispo, dinheiro usado na compra da Rede Record, ódio pela Rede Globo, aborto, homossexuais, dinheiro na Igreja Universal, Chute na Santa e outros temas polêmicos.

Na maioria das vezes o bispo entra em contradição, mas é um homem polêmico e corajoso. Cravando uma briga sem fim com a principal concorrente A GLOBO, que sempre aparecia com denuncias contar o bispo, uma delas é dizer que ele fazia lavagem cerebral nos fiéis que seguiam a sua igreja a Universal do Reino de Deus. Macedo construiu um império religioso, os templos da universal estão em vários países do mundo, foi um crescimento mundial. Bom, não sei bem se uma crítica que estou fazendo aqui, mas a trajetória desconhecida de Edir Macedo continuará com muitos fatos encobertos, pois a biografia que foi escrita não teve a intenção de mostrar realmente quem é esse líder religioso, foi tentar mostra algo além do Bispo.Foram várias perguntas, mas a que Macedo não respondeu foi: Edir Macedo chegou aonde quer chegar?

 Um relato do livro muito interessante foi quando a Rede Globo produziu uma série exibida em 1995.  chamada "Decadência", faz um contraponto entre o súbito enriquecimento de um pastor que explora os fiéis e a decadência de uma poderosa família, é como se fosse a história do Bispo nos olhos da Globo.


A Record vendo esse fato tentou fazer uma série falando do Roberto Marinho (Dono da Globo), envolvimentos políticos, e outras "coisinhas" pra lá de ''comprometedoras", o projeto não foi pra frente.

Mas devolveu com uma reportagem da principal revista eletrônica da emissora do Bispo, o Domingo Espetacular.

É guerra de gigantes!

Quem está certo? 

O sujo falando do mau lavado?

Bom, eu indico o livro, e é sempre bom sabermos a verdade sobre os fatos, para não sermos enganados. 

(Dona do livro: Talita)

Qual a sua opinião?

Pra quem gostou, e não achou o livro, no You Tube, tem a reportagem do Domingo Espetacular.


                                           


  


                                         


                                         


Fonte: O Bispo- A história revelada de Edir Macedo
 http://memoriaglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário